Perguntas mais frequentes nos equipamentos a bioetanol


O que é o bioetanol?

O bioetanol é um combustível líquido obtido a partir da fermentação de açúcares de algumas plantas. Cada vez são mais as pessoas que utilizam o bioetanol como combustível.

É perigoso?

É evidente que não deixa de ser um produto inflamável. No entanto, se forem respeitadas as recomendações da nossa marca é anulada qualquer possibilidade de perigo.

Que tipo de emissões são produzidas?

O tipo de emissões que produz são similares a uma vela que nem contamina, nem é tóxico, nem necessita de nenhum tipo de conduta de tiragem. Como é um equipamento que produz chama, é recomendável que o local onde se encontra o equipamento seja ventilado periodicamente.

Estes equipamentos produzem calor?

Além do calor produzido pelo fogo, o facto de não ter conduta de evacuação, faz com que não exista nenhum desperdício de calor. Por isso, são um complemento ideal para o seu aquecimento. Tudo isto traduz-se numa grande poupança em energia.

Como posso regular a chama do equipamento?

Todos os modelos incluem um manípulo que permite a regulação da abertura do queimador e assim controlar a chama. Além disso, poderá fechar completamente o queimador para o apagar, ainda que não tenha sido consumido todo o combustível.

É produzido algum tipo de odor?

A combustão do bioetanol por si só não produz nenhum tipo de odor. No entanto, deverá ser tido em conta que durante os primeiros acendimentos poderá ser notado o odor típico dos metais e da pintura quando é submetida a uma grande temperatura.

Onde posso colocar estes equipamentos?

Poderá ser colocado em qualquer local, tanto no interior como no exterior. Por não ser necessário nenhum tipo de instalação, somente deverá ser previsto uma tomada de electricidade no caso dos modelos que incluem ventiladores.

Podem estes equipamentos ser movimentados?

Podem ser movimentados até ao local desejado sempre que o equipamento NÃO esteja aceso. Inclusive, alguns modelos incluem rodas que permitem que o equipamento possa ser movimentado mais facilmente.